Sagas e Trilogias famosas que nunca comecei a ler!

19:29 0 Comments A+ a-


“Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom” – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Olá meus queridos leitores! Iniciei com essa frase, porque achei que ela tem tudo a ver com o assunto do post de hoje. Sagas e trilogias, além de travessuras. E para vocês que abrem mais um mapa maroto da minha vida, vamos passear por esse trajeto juntos!

Sim, eu amo ler e iniciei minha vida desde criança, como contei em Eu e os Livros: Como tudo começou! Entretanto existem alguns que quando são muito comentados eu perco a vontade de ler naquele momento, já que corro risco de criar expectativas demais diante do que falam, e quando eu for ler, não é nada do que eu imaginei. 

As sagas e trilogias que vou apresentar aqui, pretendo ler futuramente e as cinco que serão citadas, vou explicar o motivo de ainda não ter lido, apesar da vontade, e gostaria da ajuda de vocês pelos comentários para me ajudar por onde eu deveria começar. 

Divergente
Desde 2011, eu apenas ouvia falar as pessoas falarem desse livro, eu conheci essa saga por marketing boca a boca. E isso me assustou um pouco, fazendo com que eu guardasse para lê-los depois. Não sei exatamente o que me chama atenção neles, acho a capa interessante e o fato da história ser ambientada numa Chicago futurista e ser uma sociedade dividida em cindo facções, onde pessoas que não se enquadram em nenhuma delas é considera invisível. 

Jogos Vorazes
Confesso que atrasei a leitura desse livro por simples birra, apesar da curiosidade de conhecer a história eu bati pezinho e até hoje não li, mas como o motivo da birra se extinguiu da minha vida há mais de dois anos, eu me deparo novamente com eles. Essa mistura de ficção cientifica com reality show me chamou a atenção, além de ter como um dos assuntos a mitologia.

Beautiful Creatures
Quando eu saí do ensino médio, uma amiga de sala me apresentou o primeiro volume, entretanto, não me chamou tanto a atenção. Falavam dele, mas eu não sentia vontade de ler, até que a mana disse que ia ler um livro, e eu achei que era esse, mas na verdade não era, foi uma confusão, foi a partir daí que senti vontade de ler – Não dá para entender!

Instrumentos Mortais 
Não sei explicar para mim mesma o motivo de ainda não ter lido, simplesmente não encontro uma razão para isso. Eu estava louca para lê-los e essa vontade até onde eu me lembre foi guardada na gaveta e mesmo tendo várias oportunidades eu nunca comecei a ler. Tudo nesse livro me chama a atenção desde a capa até a sinopse, preciso lê-lo!

Mago Negro
O primeiro volume foi lançado em 2012, mas só tomei conhecimento da sua existência no ano passado, exatamente quando conheci uma pessoa especial, ele nem sequer gostar de ler esse tipo de livro, mas quando eu olho acabo lembrando. Os títulos me chamaram a atenção, assim como a capa de cada livro. 

Apresentei para vocês as sagas e trilogias que não comecei a ler, espero que me perdoem por esta falha como leitora. Agora, vocês que já leram ou iniciaram a leitura, por favor, me ajudem nessa indecisão. Até a próxima!

“Malfeito feito!” – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.