Sobre Mim

Série Nostalgia (Capitulo 2) - Brinquedos de 1993 a 2000

14:43,0 Comments

Olá queridos leitores, como vocês estão? Preparados para mais um episódio da série Nostalgia? Hoje vamos falar de brinquedos, e eu decidi separar em duas partes esse assunto, e nesta primeira vou falar dos brinquedos de 1993 (ano que eu nasci) a 2000, basicamente, brinquedos dos anos 90.
“E a gente canta, a gente dança, a gente não se cansa de ser criança; a gente brinca na nossa velha infância…” - Arnaldo Antunes (Tribalistas)
Joguinho de Pescaria , Aquaplay e Gelouco
Os joguinhos de pescaria, sinceramente não sei quando surgiu, mas eu tinha uns três anos quando eu brincava, recordo que depois de tentativas de superar o meu irmão mais velho, eu não conseguia e sempre me estressava, mas era bem divertido. Na ponta da vara de pescar e na boca dos peixinhos haviam imãs, no lago havia um mecanismo que os faziam girar e abrir as boquinhas e fechá-las.
Já o Aguaplay, acredito que quase todos que nasceram nesse tempo, brincaram muito e os que vieram depois também, é muito conhecido e o objetivo era colocar todas as argolas nos espetos, eu passava horas brincando com aquilo, totalmente viciante.
Quem não lembra daqueles fofos geloucos - eu achava lindos e fofos - que foram lançados pela Coca-Cola, eu ficava olhando eles, para enfeite eles também eram ótimos.
Tazo e Pega Tazo
Tazo… Eu realmente gostava de colecioná-los, principalmente a parte de comer salgadinhos Elma chips (xilito) para encontrá-los. Quando havia repetidos, eu gostava de trocar com meus irmãos e quando juntavam os primos, a gente começava a brincar de bater, ou seja,virava-se os tazos e colocava eles em pilhas, com mão o objetivo era bater e virar o tazo, assim quem virava ganhava o tazo e isso virou uma febre. Minha desvantagem, minha mão é pequena e fina, mas quando eu aprendi vendo meus primos, foi ficando bem mais divertido.
Ioiô Coca-Cola e Boneco de Bexiga e Farinha
Lançado em duas ocasiões, um quando eu não era nascida, e outra em 1995 quando eu tinha dois anos, meu pai deu para o meu irmão e para que eu não ficasse triste me deu um também, era muito divertido, mas devo confessar que eu era um completo desastre.
Já o Boneco de Bexiga e Farinha era minha mãe quem fazia, enquanto outras crianças compravam (Risos). Eu amava, pegava dois e ficava brincando, fazendo vozes, conversando com eles, mas quando o nariz de um espocava eu sempre ficava triste. Eram meus amiguinhos Zul (Feito com o balão azul) e o Verdinho (Feito com o balão verde) - Criança muito criativa.
Tamagotchi
Tamagotchi ou bichinho virtual, desde o seu lançamento eu ficava perturbando meu pai para comprar e só vim ganhar o meu quando a febre dos bichinhos virtuais estavam acabando. Podendo ser carregado como um chaveiro, você tem a chance de criar um bichinho que vivia dentro desse chaveiro, assim você o alimentava, cuidava de suas necessidades e se divertia também.
Master System 3, Super Nintendo e Mini-game
Master System 3 é um console de videogame, lançando pela Sega, para concorrer com a Nintendo. Sua mascote passou a ser o Sonic, um dos jogos mais conhecidos, além de Black Belt, Kenseiden e Out Run. O o primeiro que eu joguei e sempre que lembro, tenho ótimas sensações.
Já o Super Nintendo, clássico da nossa infância, paixão eterna. Casaria com o Super Mario com toda certeza, em uma conversa divertida do Fernando Alonso e Carlos Sainz, o Fernando disse que o Super Mario era um dos seus pilotos favoritos. Bom, além dos jogos de aventura com o Super Mario e o Super Mario Kart, outros como, Donkey Kong Country, Super Street Fighter, Killer Instinct, Ultimate Mortal Konbat 3 e o favorito do meu pai até hoje Super Bomberman, além de muitos outros que traziam a diversão para toda a família. Competição entre primos era o que não faltava.
Por fim, o Mini Game, eu simplesmente não largava, brigava com meu irmão, até meu pai comprar mais um, mas mesmo assim tinha briga. Com jogos de gráfico simples e também fácil.

Bom, espero que tenham curtido. Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários: