[Filme 022] Camino - Um caminho de luz

01:00 0 Comments A+ a-

Título: Camino – Um caminho de luz
Título original: Camino
Gênero: Drama
Ano: 2008
País: Espanha
Diretor: Javier Fesser

Sinopse do Adorocinema
Camino (Nerea Camacho) é uma menina de onze anos de idade que se depara com dois grandes eventos: o amor e a morte, desafios aos quais precisa vencer. O caminho é árduo e os obstáculos são grandes, mas a menina possui uma alma luminosa e um coração valente, dois atributos que fazem com que ela não desista e continue lutando e tentando vencer.

Brasil:
Não recomendado para menores de doze anos.
Motivos: Angústia, Procedimento médico e Sofrimento. 
España
No recomendada para menores de trece años

Personagem
Ator
Camino 
 Nerea Camacho
Gloria 
 Carme Elias
José 
 Mariano Venancio
 Nuria
 Manuela Vellés
Inés
 Ana Gracia
Tia Marita 
 Lola Casmayor
Cuco 
 Lucas Manzano
Don Miguel Ángel 
 Pepe Ocio
Begoña 
 Claudia Otero
Don Luis  
 Jordi Dauder
Mr. Meebles
 Emilio Gavira
Elena  
 Miriam Raya


Camino é uma garota de onze anos, que é muito religiosa. Está entrando na fase de novos acontecimentos e ao mesmo tempo em que conhece o amor, ela também enfrenta um o novo caminho, a morte. O drama da menina e da sua família inicia quando a garota descobre que está com um tumor maligno, interrompendo seus sonhos que estavam apenas iniciando. 

Mãe rigorosamente católica, deseja que suas filhas sejam assim como ela é. Um belo dia, em uma feira de livros, a menina ver um garoto folheando um livro e quando ele sai, Camino pede a sua mãe para compra-lo. Um tempo depois, apesar de sua mãe estar um pouco relutante sobre isso, ela começa a fazer aulas de teatro junto com sua amiga, lá encontra o garoto da feira, descobrindo que ele se chama Jesus. Assim, a história nos mostra que ela era uma garotinha comum, sonhadora e que teve que começar a enfrentar uma cruel doença. 

Filme espanhol que recebeu seis prêmios no festival de Goya, tendo como tema principal a religião, está aberto a muitas intepretações, entre elas a fé e o ato de se entregar ao amor por Deus. Camino é vaidosa como quase todas as garotas de sua idade, é assim que ela entra no hospital para iniciar o sofrimento de buscar a cura, aos poucos, a sua aparência se modifica, deixando-nos assustados com o quanto essa doença é cruel. 

Com uma história de amor e também de sofrimento, Camino nos mostra sua trajetória até o caminho da luz. Filme baseado em uma história real, de uma garota nascida em Madri que morreu aos 14 anos no ano de 1985, chamada Alexia Gonzáles Barros que está em processo de canonização. A família da garota informou que em nenhum momento teve contado com o diretor, roteirista ou qualquer outro que fez parte da equipe para o filme, e que na história da ficção muitas coisas ali não são reais, entre elas que a garota teve sim um amor platônico, mas que seu nome não era Jesus e sim Alfonso, com quem nunca chegou a falar. 

Espero que tenham curtido, até a próxima!

Resumo da minha opinião: Sagrado da Birmânia 

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.