Filmes & Series

Las tontas no van al cielo

12:42,2 Comments


Título no Brasil: As Tontas Não Vão Ao Céu
Título Original: Las Tontas No Van Al Cielo
País: México
Gênero: Novela
Roteiristas: Enríque Torres e Miguel Veja
Ano: 2008
Episódios: 140

Sinopse: Candy é uma jovem apaixonada e feliz, pois está a ponto de se casar com seu noivo Patrício, mas ele dormiu com a irmã de sua futura esposa na despedida de solteiro. Ao descobrir, vendo ambos se beijando exatamente no dia do casamento, destruída decide ir viver em Guadalajara, pedindo a seu tio que diga a todos que ela morreu. Após alguns anos, Santiago aparece em sua vida, entretanto o passado dela também reaparece.

“Todos somos ángeles de uma sola ala, y la única manera de volar es abrazados los unos a los otros.”

Em Las tontas no van al cielo, conta-se a história de Candy que está a ponto de casar-se com seu amado Patrício. No entanto, na despedida de solteiro ele acabou dormindo com Alicia, irmã da noiva e logo no dia do casamento ambos foram vistos aos beijos por ela. Totalmente sem chão, Candy na mesma hora decide partir para Guadalajara na casa de seu Tio Meño e a pedidos dela, ele dá a triste e falsa notícia de que ela morreu.

Candy ficou grávida e quando o menino nasceu o batizou com o nome Salvador Chava, ele foi a força que ela tanto precisava naquele momento, começou uma nova vida, dedicando-se inteiramente ao filho e trabalhando no restaurante de seu tio. 

Paralela a esta história, um cirurgião plástico que esteve presente no dia do casamento, mas era um completo estranho para ela, também não vivia um dos melhores casamentos do mundo. Casado com Paulina, uma mulher que apenas pensava em sua profissão, mesmo grávida não parou de trabalhar, quando a menina nasceu, Paulina foi trabalhar em Nova Iorque, abandonado o esposo e a filha. 

Quando sete anos se passaram dessa sequência de trágicos incidentes, Candy trabalhava com o tio, mas também era a treinadora da equipe de futebol de seu filho e também do filho de sua melhor amiga, chamada Soledad.

Santiago, o cirurgião plástico, decide montar uma clínica justamente em Guadalajara, quando ele e Candy cruzam o caminho um do outro, ela inevitavelmente o detesta e é a partir deste momento que de forma divertida podemos ver como a história desses dois vai se envolvendo cada vez mais. 

Divertido e ao mesmo tempo comovente, onde histórias individuais de cada personagem se mistura e dar cor a essa agradável novela. Foi emitida em 2008 pelo Canal de las estrellas, sendo denominada uma novela de vanguarda. Com um elenco de atores cômicos e adoráveis, os protagonistas são Jacqueline Bracamontes, Jaime Camil e Valentino Lanús e os antagonistas são Sabine Moussier, Fabiola Campomanes e Karla Álvarez.

No Brasil a novela foi emitida pelo SBT entre os meses de abril e outubro de 2010 com 135. Com relação a audiência a novela teve bons pontos, apesar de iniciar com 4 pontos, tendo picos de 6 permitindo que o SBT chegasse a terceira colocação, apesar da média geral de 4,43 pontos, no último capítulo chegou a alcançar 5 pontos com 7 de picos, onde a emissora chegou a vice-liderança. Enquanto que no México a média geral foi de 22 pontos e o último capítulo chegou a 25,1 pontos.

Das cinco indicações que teve em 2009 para o TVyNovelas, ganharam o prêmio de melhor primeiro ator com Manuel “Flaco” Ibañez e o Melhor ator juvenil com Eleazar Gómez.

Com relação a trilha sonora, ela é simplesmente perfeita. Algumas letras como Señora de Nadie e Nadie Se Va a Marchar foram interpretadas por Jaime Camil, já a música de abertura Esto es lo que soy foi interpretada por Jasse y Joy. Já minhas favoritas eram Sin tu amor interpretado por Camila e El tempo de ti de Playa Limbo. 

Espero que tenham curtido, até a próxima!
Resumo da minha opinião: Egyptian Mau

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Eu gosto de novelas mexicanas, não são todas que o SBT exibe, algumas.
    eu não cheguei a assistir essa novela, mas me encantei pela resenha. beijos

    Taynara Mello | Indica Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua visita, fico feliz que tenha gostado!

      Abraços!

      Excluir