Sobre Mim

Ser madrinha é uma das melhores coisas do mundo!

01:00,0 Comments


Se soubessem, ao menos por uma única vez sonhariam em ser... Antes de imaginar-se como mãe, se imaginariam sendo chamada para ser madrinha. Afinal, é uma das melhores sensações que todos deveria ter o privilégio de sentir: Ser Padrinho ou Madrinha.

O melhor voto de confiança que alguém pode lhe dar é lhe chamar para ser madrinha, pois estará recebendo em suas mãos o bem mais precioso de um casal, o fruto de um amor e ao se tornar madrinha tenha certeza que quem lhe convidou quer que você o trate como um filho, e a ajude a educá-lo, que está dizendo “Confio tanto em você que estou lhe entregando meu bem mais precioso”. 

Você tem uma responsabilidade maior em suas mãos, afinal, você também irá educá-lo, lhe mostrar o caminho correto e isso tudo, sem tirar a autoridade e o respeito dos pais. Sua missão é de mediadora, de alguém que guia e dar conselhos, que assim como os pais, lhe leva para mais perto de Deus.

Sabe, escutar ele dar as primeiras palavras é incrível, mas é ainda melhor quando ele diz pela primeira vez “madrinha” ou “dinda”, e a partir daí pode ter certeza como seu coração palpitará toda vez que ele lhe chamar assim. 

Caso ainda não seja mãe, você tem aulas com seu afilhado sobre o que é amar incondicionalmente, aprende coisas novas e sente novas sensações, é ganhar experiências sobre tarefas de ser mãe. 

Você tem a certeza que é amada e eles não cansam de mostrar o quanto você é importante para eles. Se vive junto, você será a sua mais leal companheira, se vive em casa separada, diariamente ele irá demonstrar o quanto sente sua falta. 

Claro, antes de tudo você é seu anjo da guarda, já que é para você que ele irá correr quando fizer uma travessura, e por diversas vezes irá lhe chamar para suas mais diversas brincadeiras, para assistir mais de um milhão de vezes o mesmo filme, e será você a paz que a mamãe estava precisando para cuidar da casa.

Ambos crescem juntos, tanto você como seu afilhado vão sempre aprender algo e essa experiência você tem que aprender que é única e que cada momento tem que ser vivido e merece ser vivido, pois o tempo passa muito mais rápido do que imagina, pois se ontem ele era um recém-nascido, quando você piscar ele já é um adolescente. 

É um laço duradouro entre você, pais e a criança, independentemente de você ter o mesmo sangue ou não, ser escolhida como madrinha é como se você naquele momento tivesse um cordão que te ligasse a eles de uma forma tão forte que jamais se separa, é um selo invisível de grande responsabilidade que não se rompe, é um elo abençoado por Deus.

Esses e muitos outros motivos tornam o “ser madrinha” algo muito mais especial do que imaginávamos, é apenas o ato de segurar a criança no batismo, mas de guiá-la por toda a vida e ser apoio para os pais. É ser cúmplice e mãe ao mesmo tempo, além de amiga de todas as horas. Espero que tenham curtido, até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários: