Esporte

Vitória no futebol: O ouro é nosso!

09:46,0 Comments


Ontem as estrelas no céu brilhavam verde e amarelo. Ontem, apesar de todos os tropeços, a seleção olímpica de futebol masculino ganhou o primeiro ouro. 

Os garotos chegaram cada um com seu talento individual, demorou um pouco para que as habilidades particulares de cada um se mesclasse a uma equipe, que aos poucos, foi se entrosando e mostrando aos brasileiros que tem potencial. 

É verdade que os torcedores começaram desanimados, puxaram a orelha de cada um daquele time, mas foi como uma mãe que alertou o filho de que algo não estava bem e agora comemora com ele mais uma vitória. Ontem, após uma dramática partida contra a Alemanha, não havia lugar melhor para trazer o primeiro ouro do futebol, sim recebemos essa vitória dentro de casa. Aquele sabor amargo que ficou em 2014, agora modifica-se para um doce sabor de ouro.

Pode até ser que não jogaram com maestria, mas venceram, acima de tudo lutaram e em nenhum momento desistiram, deram a devida importância a camisa que vestiam, mostraram em equipe, que apesar de tudo ter começado de forma atrapalhada, com cada um conhecendo o estilo do outro, no final tudo deu certo. O ouro é nosso!

Para mim a vitória de ontem teve um sabor ainda mais especial, afinal o camisa 3, Rodrigo Caio, estava ali realizando seu sonho e o meu também. Conheci esse garoto em 2014, estava lesionado e fazia de tudo para voltar a jogar. Com o Caio aprendi o valor da palavra determinação, que o caminho para se chegar ao sonho é muito mais árduo do que o esperado, e que na maioria das vezes a luta é feita dentro de nós, afinal, ele muitas vezes pensou em desistir nas horas difíceis, assim como eu, mas para a alegria geral dos brasileiros ele não fez isso. 

Como o Galvão disse, o Caio cresceu muito em cada partida, e ver ele ontem sorrindo e chorando de tanta alegria, me encheu de orgulho. Ele tinha a meta de entrar na seleção olímpica e conseguiu isso, quando muitos apontaram que seu joelho era um problema, ele mostrou que ali não havia problema nenhum, defendeu bem o nosso time e o seu sonho. Estar naquele lugar, para ele já era um sonho realizado. Mas a realização chegou de forma ainda mais especial, pois Deus estava com ele e lhe presenteou com o momento inesquecível de ontem, mostrando que cada coisa tem o tempo certo para a acontecer. 

Dracena hoje acordou feliz, sabendo que o garotinho que partiu de sua cidade natal para as categorias de base do São Paulo, em Cotia, para tentar realizar um sonho, ontem brilhou com um lindo sorriso de realização segurando a medalha de ouro. 

Os pais Celso e Edlene, estão ainda mais orgulhosos do filho, o irmão mais velho, Rafael, que imagino o quão feliz está pelo irmão caçula e também, a linda Tayane, namorada dele, alguém que esteve ali torcendo por ele em cada momento, com um belo sorriso que não cabe no rosto. Essas pessoas e outras, contribuíram para que o sonho dele fosse realizado. 

Dhigo, saiba que nunca vou me cansar de dizer isso, e já te disse tantas vezes, que mesmo que eu torça para o Corinthians, estarei torcendo por cada uma de suas vitórias. Obrigada, por essa pessoa incrível que você é, nunca deixe que esse seu jeito de ser despareça e também agradeço ao presente adiantado que me deu, já que meu aniversário está chegando. Parabéns, pela vitória de ontem e por muitas que ainda virão, aqui é o começo e você ainda vai nos dar muito orgulho, garoto! Sinta-se abraçado e que Deus lhe abençoe sempre.

Imagem: Bruno Kelly/REUTERS retirada do site O Globo.

You Might Also Like

0 comentários: