A lenda do leão

19:40 0 Comments A+ a-


Olá meus queridos leitores!

Hoje, estou trazendo para vocês uma lenda, que é também uma curiosidade, pois acredito que muitas pessoas não sabiam e gostaria de compartilhar isso com vocês.

Ontem escutei que Singapura é conhecida como “Cidade dos leões”, mas ali não existe leões, por qual motivo começaram a chama-la assim? 

Sou um pouco curiosa, comecei a pesquisar e pesquisar. Por trás deste apelido sem pé nem cabeça, encontrei uma lenda que fez com que as coisas começassem a fazer sentido: A lenda do leão de Singapura.

Segundo a lenda que está no Sejarah Melayu (seria algo como um registro histórico), um príncipe de Sri Vijaya, ele enfrentou uma fera que segundo ele tinha a aparência de um leão, mas na realidade era um tigre, e foi a partir daí que ficou conhecida como “Cidade dos leões”, mês sem nenhum leão ter sua moradia naquele lugar. 

Achei divertida e interessante, mas confesso que imaginei muitos outros motivos para a existência desse nome, nunca imaginei que um príncipe ia confundir um tigre com um leão. 

Espero que tenham curtido, até a próxima!

Fonte de pesquisa: Viajeros

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.