Lançamentos de Setembro - livros que mais me chamaram à atenção!

13:37 6 Comments A+ a-


Olá meus queridos leitores! Estava dando uma olhadinha nos livros que foram e vão ser lançados este mês, decidi fazer um top 5 com os livros que me deram vontade de ler.


05 - O Feiticeiro de Terramar (Ursula K. Le Guin)
[Sinopse Skoob] Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.
Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.
Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.
04 - Sete Minutos Depois da Meia-Noite (Patrick Ness)
[Sinopse Skoob] Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.
03 - A maior de todos as mágicas (James R. Doty)
[Sinopse Skoob] Jim teve uma infância difícil. Cresceu com o pai alcoólatra e a mãe depressiva numa pequena cidade da Califórnia. Para ele, a vida se resumia a uma sucessão de dias tristes, violentos e sem esperança.
Mas tudo mudou ao completar 12 anos, quando entrou numa loja de artigos de magia e conheceu a misteriosa Ruth. Enxergando todo o sofrimento do menino, a generosa senhora resolveu ajudar e prometeu ensinar a ele a maior de todas as mágicas.
Ao longo de seis semanas, Ruth guiou Jim por diversas técnicas de meditação, ensinando-o a relaxar o corpo, esvaziar a mente e abrir o coração – os passos necessários para qualquer pessoa aprender a lidar com a dor e com as próprias emoções.
Os anos se passaram, Jim incorporou as práticas e se tornou o Dr. James Doty, neurocirurgião proeminente e empresário de sucesso. Mas esqueceu de manter o coração aberto, o que gerou terríveis consequências.
Nesta emocionante história real, Dr. Doty mostra o poder que a compaixão tem de transformar vidas e a força que cada um de nós possui para transformar o mundo.
 02 - Três vezes nós (Laura Barnett)
[Sinopse Skoob] Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.
Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.
Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte.
Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.
 01 - Nada Mais a Perder (Jojo Moyes)
[Sinopse Skoob] Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.
Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.
Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.

6 comentários

Write comentários
8 de setembro de 2016 14:05 delete

Adorei o post. E esses livros parecem incríveis, já quero ler o "Sete Minutos Depois da Meia-Noite"..Obrigado pelas dicas.. Beijos!

www.louisefernanda.com

Reply
avatar
8 de setembro de 2016 16:18 delete

Agradeço a sua visita!
Abraços!

Reply
avatar
8 de setembro de 2016 18:31 delete

olá Sir, eu quero o livro da jojo moyes, sou muito fã dela.
adorei saber dos lançamentos, três vezes nós me chamou muito atenção beijos

Taynara Mello | Indicar Livros
www.indicarlivros.com

Reply
avatar
8 de setembro de 2016 20:08 delete

Ainda não li nenhum livro da Jojo Moyes, teve um que estava louca para ler, mas com a febre do filme, estou esperando um pouco.
Fico feliz que tenha gostado.
Abraços!

Reply
avatar
Sarah Santos
AUTHOR
9 de outubro de 2016 11:53 delete

Ual quantos livros!
Confesso que estou pirando para ler A maior de todos as mágicas e Três vezes nós *-*
Mas andei fazendo comprinhas esse mês e mal acabou de chegar uns 10 livros aqui, terei que esperar até novembro ou dezembro ;(
Sumi um pouco daqui da blogesfera, mas sempre que puder, virei visitar seu cantinho, aqui só tem coisa boa *-* Como você está? Espero que bem.
Blog Seja Frugal

Reply
avatar
9 de outubro de 2016 20:30 delete

Oi Sarah senti sua falta aqui no cantinho, as vezes visito seu blog e leio seus textos, mas fica difícil de responder pelo tempo que tá voando e também passei um tempo doente e estou me recuperando. Vou estar esperando pela sua visita!
Abraços!

Reply
avatar