Livros

[Resenha 026] Lua Nova

13:17,0 Comments



Título: Lua Nova
Título Original: New Moon
Saga: Crepúsculo – Livro 2
Autor: Stephenie Meyer
Páginas: 432
Ano: 2008
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078359

Sinopse Skoob: Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward, já resgatara Bella, das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...


"Porque só havia uma coisa na qual eu precisava acreditar pra ser capaz de viver - eu precisava saber que ele existia. Isso era tudo. Tudo podia ser suportado. Contanto que ele existisse."
Stephenie Meyer nasceu no dia 24 de dezembro em Connecticut, Estados Unidos. É uma escritora, que ficou conhecida após escrever os Best-Sellers da Saga Crepúsculo. Stephenie cresceu em Phoenix, com cinco irmãos. Casada com Christian, também conhecido como “Pancho”, teve três filhos. Além da Saga Crepúsculo, ela escreveu também A Hospedeira e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.
Olá meus queridos leitores, como vocês estão? A última resenha que fiz foi do primeiro livro dessa saga, por este motivo quis dar continuação e vou falar um pouco sobre o Lua Nova, que li uma semana após ter terminado o primeiro. 

Acho que o motivo de ter lido este livro é um tanto claro, como o primeiro me deixou bastante satisfeita, decidi continuar a saga. O título me chamou a atenção e confesso que criei muitas expectativas com relação a ele. A capa tem o fundo preto assim como no primeiro livro, entretanto, seu símbolo é uma flor branca manchada de sangue, a pureza da flor branca manchada com sangue que nos dar a ideia de dor, podendo representar a depressão que ela começa a ter quando Edward decide desaparecer de sua vida.

Neste segundo livro Bella está completando seu décimo oitavo aniversário. Os Cullen organizam uma festa para ela, tentando comportarem-se como humanos, o que torna a situação um pouco cômica, eles tentam alegrar o dia dela. Tentando abrir um dos presentes ela se corta e James tenta avançar em cima dela, causando uma situação nada agradável. Para evitar que Bella se machuque mais ou acabe morrendo Edward decide desaparecer de sua vida. 

Bella entra em uma profunda depressão, com pesadelos terríveis durante a noite. Com o passar dos dias ela nota que ao se colocar em risco consegue ter visões mais reais de seu amado. Além disse, fortifica um laço de amizade com Jacob.

Na minha opinião é uma boa leitura, mesmo não tendo amado considero um bom livro, no entanto, dos quatro ele foi o que menos gostei. E você, já leu? Vou amar ler a sua opinião sobre este livro ou então caso não tenha lido, poderia expressar os motivos de ainda não ter lido. Bom, espero que tenham curtido, até a próxima!

Resumo da minha opinião: Chartreux
Outras opiniões: O pequeno mundo dos livros

You Might Also Like

0 comentários: