[Resenha 027] Eclipse

03:00 2 Comments A+ a-


Título: Eclipse
Título Original: Eclipse
Saga: Crepúsculo – Livro 3
Autor: Stephenie Meyer
Páginas: 464
Ano: 2009
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078410

Sinopse Skoob:
Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria? Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

"Não é como se fosse amor à primeira vista, na verdade. É mais como… ação da gravidade. Quando você a vê, de repente não é mais a terra que está te segurando aqui. Ela te segura. E nada importa mais do que ela. E você faria qualquer coisa por ela, seria qualquer coisa por ela… Você se torna qualquer coisa que ela precisa que você seja, seja o protetor dela, ou um amante, ou um amigo, ou um irmão."
Stephenie Meyer nasceu no dia 24 de dezembro em Connecticut, Estados Unidos. É uma escritora, que ficou conhecida após escrever os Best-Sellers da Saga Crepúsculo. Stephenie cresceu em Phoenix, com cinco irmãos. Casada com Christian, também conhecido como “Pancho”, teve três filhos. Além da Saga Crepúsculo, ela escreveu também A Hospedeira e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.

Olá meus queridos leitores, preparados para mais uma resenha?

Eclipse é o terceiro livro da Saga Crepúsculo escrito por Stephenie Meyer e chegou aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Eu comecei esse livro no mesmo dia que terminei o segundo, essa talvez seja a única saga que eu li sequencialmente.

Já notaram na capa existe um laço rompido, já vi muitas pessoas falando que leu o livro inteiro e não encontrou o laço ou o significado dele. Então cá entre nós, essa pessoa não deu a devida atenção a leitura ou se empolgou demais com o romance sem ligar muito para os outros detalhes. Neste livro Bella estará ainda mais pressionada para fazer algumas escolhas, amizades podem ser desfeitas dependendo do que ela escolher, e a simbologia da capa está justamente aí, a escolhas que levaram a laços que inevitavelmente serão rompidos ou não será como antes.

Com relação ao título, segue a mesma linha de pensamento. Envolve o triangulo amoroso entre Jacob, Bella e Edward, simbolizando a Lua, Sol e a Terra.

Mas vamos deixar este momento de simbologias e partir para o conteúdo do livro. Este foi uns dos livros que mais gostei desta saga, perdendo apenas do primeiro. Iniciando a narrativa com Bella lendo uma carta escrita por Jacob, demostrando um grande sofrimento por causa dela. Charlie também a mantém em um castigo, devido os últimos comportamentos. Mesmo contra sua vontade, ela é convencida a ir ver sua mãe na Florida, mas os Cullen estão ocultando a onda de assassinatos que esteve ocorrendo. Além disso, Bella descobre através de seu pai que Jacob está muito mal e ela quer ir ajuda-lo, mas Edward não lhe dá permissão dizendo ser muito perigoso. A vontade de Bella é de recuperar a amizade de Jacob, mas quer que ele aceite os Cullen, enquanto Edward quer que ela se afaste de seu amigo, ficando completamente no centro dessa briga. Em poucas palavras, posso afirmar que é uma história bem mais ativa e emocionante.

Eclipse não me decepcionou em nada, pelo contrário, após ler Lua Nova, minhas expectativas para este livro não eram as melhores e foram completamente superadas. Creio que se você chegou a desistir da saga, quando chegar neste livro, irá simplesmente amá-lo e agradecer por não ter parado de ler.

Espero que tenham curtido, até a próxima!

Resumo da minha opinião: Egyptian  Mau
Outras opiniões: Pequeno Mundo dos Livros

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.

2 comentários

Write comentários
29 de setembro de 2016 16:16 delete

Oi, adorei seu blog, seguindo...Concordo com vc quanto ao Lua Nova, me decepcionou um pouco, mas também gostei muito do Eclipse também, muito legal a resenha...Bjs

Reply
avatar
29 de setembro de 2016 20:48 delete

Olá, fico muito feliz que tenha vindo fazer uma visitinha ao meu cantinho.
Abraços!

Reply
avatar