[Anime 004] Death Note

03:00 0 Comments A+ a-


Título: Death Note

Gênero: Mistério, Sobrenatural, Thriller

Ano: 2006

Episódios: 37

Criador: Tsugumi Oba

Diretor: Tetsuro Araki

Classificação: 5/5
Sinopse: Um estudante prodígio chamado Light Yagami encontra um Death Note após uma de suas aulas, em seguida ler as instruções do livro, decide experimentar, e quando verifica os efeitos que esse caderno pode causar, torna-se obcecado pelo que ele crer ser o certo, começa a matar criminosos. Mas este caderno, na verdade, pertence a um Shinigami que decidiu matar seu tédio verificando como um humano utilizaria um Death Note.  


“Por exemplo: em uma sala de aula no colégio, uma discussão sobre se é certo ou não matar criminosos nunca aconteceria, mas se acontecesse, todos diriam: ”Não podemos fazer isso" e fingiriam ser boas crianças, é claro, essa resposta é politicamente correta. Em público, as pessoas precisam manter esse tipo de fachada.”

Olá meus queridos leitores, estou feliz com os últimos dias, pelas visitas aqui no cantinho e queria muito agradecer. Mas agora vamos conhecer um anime, que de gênero sobrenatural e com clima de mistério, até agora foi o que mais me encantou.

Um Shinigami é um deus da morte, que convida um humano para a morte ou induz as pessoas a cometerem suicídios, por este motivo, também são conhecidos como espíritos da morte ou entidades malignas. Ryuk é um Shinigami, que estava um pouco entediado com sua vida e modificar um pouco seus dias, deixando seu Death Note cair no mundo dos humanos para ver como utilizariam este poder. Light Yagami, um jovem estudante considerado prodígio, foi quem encontrou o caderno. Após ler as instruções, decide testar o caderno usando um criminoso, quando notou o poder que tinha em suas mãos Light decide eliminar todos os criminosos, tonando-se assim um deus para as pessoas.

Inicialmente ele é tido como um assino em série, mas com o passar do tempo, a polícia descobre que seu objetivo é eliminar somente os criminosos e Light usa o apelido “Kira” para sua outra face de deus justiceiro. Apesar da crueldade de eliminar humanos, muitos admiravam ele e isso foi cegando Light. L é outro rapaz prodígio, excêntrico e misterioso, que foi contratado pela polícia japonesa para descobrir a identidade de Kira. 

É um anime cativante que possui um estilo psicológico alucinante. Na minha opinião, vale muito a pena ser visto. Dos meus personagens favoritos, além de Kira e L, fiquei maravilha com a personagem Naomi Misora, namorada do agente do FBI Raye Penber, também era uma agente. De aparência atraente, olhos e cabelos pretos, Naomi era vista na maioria das vezes de preto. O autor disse que ela foi um dos seus maiores desafios e pretendia lhe dar um papel ainda mais importante, seria sua primeira e mais notável personagem neste estilo, entretanto a personagem obteve outro fim, tornou-se uma enorme pedra no sapado de Kira e para mim, continua sendo uma das personagens mais incríveis do anime.
(Personagem Naomi Misora/ Photo by blog 4.bp)

E aí? Vão dar uma oportunidade para este anime? Assisti ele justamente nessa época de Halloween, entretanto foi no ano de 2011. Qual opinião vocês possuem desse anime? Já assistiram? Vou amar ler os comentários. Até a próxima!

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.