Filmes & Series

[Filme 025] Os Três Mosqueteiros

03:00,2 Comments

Título: Os Três Mosqueteiros
Título original: The Three Musketeers
Gênero: Ação
Ano: 2011
País: Estados Unidos
Diretor: Paul W. S. Anderson

Sinopse do Adorocinema:
D'Artagnan (Logan Lerman) é um jovem do interior treinado pelo pai para se tornar um mosqueteiro. Ele segue para Paris para realizar o sonho, mas logo enfrenta problemas devido ao seu pavio curto. Após esbarrar com Athos (Matthew Macfadyen), Aramis (Luke Evans) e Porthos (Ray Stevenson), D'Artagnan agenda duelos com eles para o mesmo dia. O quarteto acaba lutando junto contra os guardas do cardeal Richelieu (Christoph Waltz), o que faz com que o jovem se aproxime do trio de amigos. Athos, Portos e Aramis atualmente estão desanimados e sem função definida, após serem traídos pela Milady (Milla Jovovich) em uma missão em Veneza. Eles voltam à ativa ao lado de D'Artagnan quando Richelieu e Milady tramam contra a rainha Anne (Juno Temple), tentando forjar um romance entre ela e o Duque de Buckingham (Orlando Bloom). O objetivo é que a situação faça com que o povo perceba a fragilidade do rei Louis (Freddie Fox) e queira um monarca de mais força, sendo a chance sonhada para que Richelieu assumir o poder.

Brasil:
Não recomendado para menores de dez anos
Motivos: Violência 
España
No recomendada para menores de siete años


Olá meus queridos leitores, hoje vamos de com indicação de filmes, porque faz tempo que falo de um para vocês e senti um pouco de falta, por isso, decidi falar de um que assisti faz tempo e acho que já assisti todas as versões possíveis. 

Acho que todos já conhecem a história dos três mosqueteiros e também o jovem D’Artagnan. Estamos no século XVII, Athos, Porthos e Aramis são os três mosqueteiros do Rei Luis XIII da França, até aí nada de novo, principalmente com a história do jovem que foi treinado pelo pai para ser um mosqueteiro. Os quatro se justam para lutar contra uma conspiração criada por Richelieu.

Parece ser mais um bom filme, com uma proposta clássica e sempre querendo agregar elementos que pertencem aos tempos atuais, talvez tenha sido este o pecado. Não houve uma mescla harmônica entre o século que se passa a história e os ingredientes mais atuais utilizados para renovar o clássico de Alexandre Dumas.

Comecei a assistir ao filme como quem não tem nada melhor para fazer, e já estava me perguntando “O que é isso?”, o filme não é tão ruim se a gente não pensar que se trata de uma versão de um clássico e também não reparar no tempo ao qual a história está sendo contada. Talvez logo no início e o fim do filme sejam as partes mais empolgantes, fora isso não tenho muito o que dizer do ritmo lento que me decepcionou bastante, já que tem atores que gosto, como o Orlando Bloom, e não posso negar que esperei um pouco mais do filme. 

E você tem alguma opinião sobre esse livro? Vou amar ler seus comentários. Até a próxima!

Resumo da minha opinião: Scottish Fold

You Might Also Like

2 comentários:

  1. oi tudo bem flor?

    eu já assisti, por várias vezes esse filme na sessão da tarde na globo.
    não da pra enjoar esse filme é muito bom, ótima recomendação beijos linda

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, os Três Mosqueteiros de 1993 passam de vez em quando na Sessão da Tarde, essa versão de 2011 passou em maio desse ano na Temperatura Máxima, após o SuperStar.
      Agradeço a visita!

      Excluir