[Filme 027] João e Maria — Caçadores de Bruxas

03:00 0 Comments A+ a-

Título: João e Maria — Caçadores de Bruxas
Título original: Hansel and Gretel — Witch Hunters
Gênero: Ação e Aventura
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Diretor: Tommy Wirkola
Sinopse Adorocinema:
Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

Brasil:
Não recomendado para menores de quatorze anos
Motivos: Nudez e Violência
España
No recomendada para menores de doce años
Olá meus queridos leitores! 

Assisti esse filme alguns meses depois do seu lançamento. Estava buscando alguma coisa para assistir e vi o trailer desse filme que me chamou um pouco a atenção. 

Todos conhecem a história de João e Maria, e essa com certeza não é a versão da qual estamos acostumados. Após serem deixados na floresta, capturados por uma bruxa má e derrotá-la, os irmãos João e Maria se tornaram caçadores de Bruxas. Para quem espera duas crianças abandonadas e assustadas, irá se deparar com uma mulher e um homem, de forte personalidade, que pensam na eliminação de todas as bruxas, sem nenhuma exceção. Além disso, sabem lutar e mesmo unidos com o mesmo objetivo, não dispensam as típicas briguinhas e discordância entre irmãos.

Sem deixar de lado a essência, o mistério que ronda a história do filme, que está relacionado com a versão original criada pelos Irmãos Grimm. Entre semelhanças e coisas que você não esperava, confesso que tive um bom momento, enquanto assistia. 

Se houve erros e faltou algum detalhe, não cabe a mim dizer, acho que nesse eu consegui deixar passar. Para esse clima de Halloween, nada como um filme que envolve histórias de bruxas, então, se busca um filme assim, esse irá lhe dar um bom momento de entretenimento. Chame os amigos, façam pipoca e divirtam-se!

Ah, antes que eu me esqueça, amei a roupa que eles usam. Agora eu posso ir (risos). Até a próxima! 

Resumo da minha opinião: Chartreux

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.