[Resenha 028] Amanhecer

03:00 2 Comments A+ a-

Título: Amanhecer
Título Original: Breaking Dawn
Saga: Crepúsculo – Livro 4
Autor: Stephenie Meyer
Páginas: 567
Ano: 2009
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078465
Sinopse do Skoob:
Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella, tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

Stephenie Meyer nasceu no dia 24 de dezembro em Connecticut, Estados Unidos. É uma escritora, que ficou conhecida após escrever os Best-Sellers da Saga Crepúsculo. Stephenie cresceu em Phoenix, com cinco irmãos. Casada com Christian, também conhecido como “Pancho”, teve três filhos. Além da Saga Crepúsculo, ela escreveu também A Hospedeira e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.
"A infância não vai do nascimento até uma certa idade.
A certa altura, a criança esta crescida e descarta as coisa infantis.
Infância é o reino em que ninguém morre."
Olá meus queridos leitores, preparados para a primeira resenha do mês? Hoje vou falar do quarto livro da saga crepúsculo, escrito por Stephenie Meyer. Até hoje me pergunto como eu devorei essa saga tão rápido, e atualmente estou tão lerda para algumas leituras que já deveria ter terminado. Mas é a vida!

Já reparam na capa? Linda não acham? Eu pelo menos me encantei com tabuleiro de xadrez e algumas peças em destaque, mas vocês já se perguntaram o porquê disso? Simples, tudo se centra na Bella, o peão vermelho indica a peça mais fraca e também um tanto insignificante quando comparada aos vampiros e lobos, sua progressão foi tanta que quando verificamos a peça branca podemos nos perguntar o que irá acontecer para que ela seja comparada a uma rainha do tabuleiro — leiam se quiserem saber (Risos). Para quem joga, já jogou ou simplesmente gosta de xadrez, sabe que mesmo o peão sendo insignificante diante do potencial das outras peças, um bom estrategista pode transformar o peão em qualquer uma das outras peças chave para uma vitória, e é isso que a capa nos fala, de uma peça sem tanto potencial que a partir de escolhas, foi levada a ser uma peça chave que pode levar a vitória. 

Quanto ao título, se ele tem algum significado, é claro que sim. O que você pensa com o amanhecer? Despertar certo? Exatamente isso que o título quer nos dizer após tudo aquilo que aconteceu nos outros livros, bela agora passará por uma transformação que irá lhe fazer despertar para uma nova vida. 

Amanhecer irá relatar acontecimentos na vida de bela ainda humana. Iniciando com seu casamento, partindo depois para lua de mel na ilha privada de Esme, no Rio de Janeiro, e logo em seguida um fato que os dois não esperavam, ela fica grávida. Edward e Carlisle escolhem abortar a criança, assim eles vão salvar a vida de Bella, entretanto ela é contra e com o apoio de Rosalie, ela decide ter a criança sem se importa com o que aconteça com ela. Bella agora está decidida e já fez a sua escolha, entretanto isso causará um caos e uma mudança drástica, com uma sequência de acontecimentos que podem causar muita destruição.

Em poucas palavras, tudo que você alimentou lendo os três primeiros livros, tudo que levou você a imaginar algum final, vai mudando com cada linha que você ler deste quarto livro. O que mais tem nele são reviravoltas e situações que não passaram por minha cabeça. Do meu ponto de vista, é um livro cativante, que prende o leitor, talvez não seja tão chamativo no começo, mas conforme as coisas vão acontecendo, tudo o que você deseja é saber como toda aquela confusão irá acabar, mas que fique bem claro, você irá se surpreender!

Espero que tenham curtido, até a próxima!
Resumo da minha opinião: Sagrado da Birmânia
Outras opiniões: O pequeno mundo dos livros

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.

2 comentários

Write comentários
9 de outubro de 2016 18:39 delete

oi tudo bem?

eu não fazia ideia do significado da capa.
eu também li essa saga muito rápido. Achei a leitura
fluida e também por que eu peguei eles da biblioteca da escola
tinha que devolver rsrsr. adorei a resenha. flor indiquei o seu blog pra responder uma tag
se você aceitar vou deixar o link pra você conferir beijos

Taynara Mello | Indicar Livros
http://www.indicarlivros.com/2016/10/tag-eu-leitor.html

Reply
avatar
9 de outubro de 2016 20:27 delete

Oi Tay, estou bem sim. Hahaha' É tenso o tempo que passamos com o livro da escola, parece que voa. Que bom que gostou, tentarei postar amanhã a tag, agradeço por me marcar.
Abraços!

Reply
avatar