Livros

[Resenha 030] A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

11:13,0 Comments


Título: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Título Original: The Short Second Life Of Bree Tanner
Autor: Stephenie Meyer
Páginas: 192
Ano: 2010
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078809


Sinopse do Skoob:
Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen – a última semana de sua existência.


Stephenie Meyer nasceu no dia 24 de dezembro em Connecticut, Estados Unidos. É uma escritora, que ficou conhecida após escrever os Best-Sellers da Saga Crepúsculo. Stephenie cresceu em Phoenix, com cinco irmãos. Casada com Christian, também conhecido como “Pancho”, teve três filhos.  Além da Saga Crepúsculo, ela escreveu também A Hospedeira e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.

Olá meus queridos leitores, estou chegando com mais uma resenha. O livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, foi escrito pela Stephanie Meyer um complemento da saga que está associado ao terceiro livro da saga, sendo narrado a partir da perspectiva da personagem Bree Tanner.

A capa não foge do tom dos quatro livros da saga, com um fundo negro mostrando um objeto que seja o símbolo do tema principal da história. Uma ampulheta que nos dá a ideia de tempo e o pó vermelho que podemos interpretar como sangue, ou até mesmo como a vida de Bree como vampira. 

O que me fizeram ler esse livro se eu já havia terminado a saga? Optei por ele, justamente pela capa e também por complementar informações do livro Eclipse a partir do ponto de vista de outro personagem. 

A história é contada pela Bree Tanner, iniciando o livro justamente com ela já vampiram em busca de sangue humano, acompanhada de outros recém-criados. Bree conta das orientações de Riley ao caçar humanos e também diz que chegou a conversar com Victória, mas somente a conhecia por “Ela”. Durante a semana que antecede o confronto definitivo entre os Cullen e os recém-criados, podemos conhecer a partir da perspectiva dessa personagem como estava sendo a preparação e a última semana de sua existência. Em síntese, posso dizer que é uma forma de conhecer o que aconteceu a partir do ponto de vista dos vampiros malvados, sem utilizar personagem mais importantes. 

A meu ver, é um livro que pode ser livro para quem gosta de ver outros pontos de vista de uma mesma história, focando em outro personagem que não seja o principal. Mas devo advertir que a narração é similar ao modo como conhecemos a narrativa da saga contada por Bella. Isso não tira do livro sua parte interessante, mas ele não exatamente o meu favorito. A pesar disso, algumas explicações contidas nos livros nos ajudam a conhecer mais sobre o confronto e detalhes que não conhecíamos a partir da narrativa de Bella. 

Até a próxima!

Resumo da minha opinião: Scottish Fold
Outras opiniões: O pequeno mundo dos livros

You Might Also Like

0 comentários: