Viagens e Dica Cultural

La flor de Nochebuena

03:00,0 Comments


Olá meus queridos leitores, preparados para mais uma lenda?

Espero que estejam bastante curiosos para conhecer essa linda lenda de natal que pertence ao México. Acredito que você conhece essa flor, chama-se Flor da Páscoa e é muito bonita não acham? 

Esta flor de pétalas vermelha e folhas grandes tem uma curiosidade encantadora. O dia em que ela se encontra em seu máximo esplendor é justamente no dia 24 de dezembro. No idioma asteca, ela é conhecida como “Cuetlaxóchitl”, uma junção de duas palavras que querem dizer “Flor que Murcha”. 

Encontrei algumas outras lendas relacionadas a esta flor, entretanto, a mais linda e conhecida é a que irei contar para vocês:

A lenda gira em torno de uma menina de um povoado mexicano, ela era muito pobre. Na noite de Natal, estava a caminho para ir à Missa do Galo. No entanto, ela estava muito triste e chorava, sendo o motivo de suas lágrimas a incapacidade de poder comprar um presente para dar ao Menino Jesus. Triste e envergonhada, a menina se escondeu e enquanto chorava rezou com muita devoção, pedindo a oportunidade de poder dar um presente.
Suas orações foram escutadas e um anjo apareceu diante dela lhe dizendo para cortar alguns ramos das plantas que estavam no caminho e levasse para a igreja. Quando a menina fez o que lhe foi pedido e chegou ao altar segurando alguns ramos, ocorreu um milagre, pois ao entrarem em contato com as lágrimas da menina que ainda chorava, brotou dos ramos belíssimas flores vermelhas e este foi o digno presente de uma menina para dar ao menino Jesus. 
Essa é uma linda lenda que pode ser compartilhada com crianças de todas as idades, bela e cativante que explica o porquê de utilizar uma flor dão bonita no natal e também seu florescer justamente nesta época. Fé e amor em uma lenda tão pequena e também são meus desejos para o Natal de todos nós. Espero que tenham gostado, até a próxima!

Outra versão da lenda "La Flor de Nochebuena". Livro La Leyenda de La Flor de Nochebuena história recontada e ilustrada por Tomie dePaola e o vídeo é narrado por Juliana Suarez

You Might Also Like

0 comentários: