Dicas

Cuidados com pincéis de maquiagem

03:00,0 Comments


Olá meus queridos leitores, como vocês estão?

Bons produtos na hora de se maquiar dão um bom resultado, quando utilizamos pincéis apropriados fica ainda melhor, mas nada supera os resultados de tudo isso aliado aos cuidados.

Vocês sabiam que os pincéis podem nos dar infecções na pele quando não damos a devida atenção a sua higiene? Além disso, um pincel sujo pode estragar o produto a ser aplicado e o resultado esperado pode não ser obtido. 

Outro ponto importante que não podemos esquecer é de dar uma vida mais longa aos nossos pincéis, as vezes eles perdem a sua vida por lavá-los de uma forma equivocada ou por esquecer de cuidar deles. 


Fiquem calmas, é mais fácil do que parece. 

Se você utiliza maquiagem todos os dias deve limpá-las todos os dias, mas cuidado, utilize apenas água, e lave-as da base do pincel para a ponta, assim evita que os pelinhos fiquem deformados. Para retirar o excesso de água use uma toalha. Uma vez na semana busque lavá-la com shampoo ou sabonete, eu utilizo shampoo de bebe, pois evita que fiquem com aquele aspecto mais grosseiro, com o produto de bebê eles ficam mais macios e amo o cheirinho. 

Esqueçam as secagens rápidas, o calor excessivo prejudica e estragam mais rápido. Esperem que sequem naturalmente. 

Na hora de guardar que seja em um local apropriado. As vezes ela vem com sua própria caixinha, mas o ideal é comprar um estojo para pinceis de maquiagem, assim elas vão estar sempre protegidas e acessíveis. 

Bom, espero que tenham gostado das dicas, vou deixar dois vídeos onde Patry Jordan e Francyne Carvalho explicam como limpar e secar. Até a próxima!

Secretos de Chicas — Patry Jordan


Cromossomo Feminino — Francyne Carvalho



You Might Also Like

0 comentários: