[Dorama 013] City Hunter

03:00 4 Comments A+ a-

Título: City Hunter
Gênero: Drama, ação e romance
Ano: 2011
Emissora: SBS
Episódios: 20
País: Coreia do Sul
Diretores: Veronica Hyuk Gi
Classificação: 5/5
Sinopse: Lee Young foi influência pela sede de vingança do seu pai, é nesse momento que decide enfrentar as cinco pessoas que estiveram envolvidas no desaparecimento dos membros das Forças Especiais da Coreia do Sul em outubro de 1983. Para envolver-se de uma forma mais efetiva, começa a fazer parte da Equipe Nacional de Comunicação na Casa Azul (Casa Presidencial Coreana) onde conhece Kim Na Na, uma guarda-costas, que após perder seus pais em um acidente, teve que sobreviver fazendo de tudo.

"Não tenha medo da escuridão, porque isso significa que a luz está perto".


Assisti esse dorama já faz alguns anos e devo confessar que amei ele do início ao fim. Eu tinha terminado Faith e queria ver outro dorama com o Lee Min Ho e uma amiga me indicou esse. Fiquei apaixonada desde o primeiro minuto, embora alguns falem que o primeiro capítulo seja o mais cansativo. 

Baseado em um mangá criado por Tsukasa Hõjõ e com o mesmo título do dorama, o roteiro foi criado com muita ação, mas o público feminino pode se sentir satisfeito com o romance fofo que ocorre entre Kim Na Na e Lee Young. 

Não li o mangá ainda, mas posso dizer que o dorama inicia explicando algumas coisas que servem para entender, ou não, algumas coisas que vão acontecer no decorrer do dorama, isso para muitos torna-se cansativo, mas como gosto de ação, simplesmente me apaixonei desde o primeiro minuto. 

Ano de 1983, o presidente sul-coreano foi fazer uma visita a Birmânia, o que ninguém esperava é que agentes norte-coreanos colocaria uma bomba que causaria uma grande explosão e diversas mortes, esse massacre é conhecido como Rangoon Bombing (Bombardeio de Rangum). Houve resposta por parte da Coreia do Sul, onde cinco pessoas importantes se reuniram para decidir uma operação para se infiltrarem na Coreia do Norte e matar algumas pessoas de grande importância. Para esta operação são convocados Lee Jin Pyo e Park Moo Yul, que além de guarda-costas presidenciais, também são grandes amigos e juntos organizam uma equipe com 21 homens para essa missão. Até que tudo vai seguindo perfeitamente bem, o problema é depois, pois o plano havia sido abortado e franco-atiradores abriram fogo para eliminá-los e assim não acontecer uma crise internacional. Jin Pyo sobreviveu, graças ao seu amigo Moo Yul que deu sua vida para salvá-lo. Ao retornar para a Coreia do Sul ele descobre toda a verdade e começa a planejar sua vingança. Muita informação, eu reconheço. Também fiquei muito confusa, afinal mistura ficção com história, dá uma reviravolta de deixar qualquer um louco. 

Moo Yul tinha um filho e ele foi sequestrado por Jin Pyo para ser usado como instrumento de vingança. Aos 17 anos, Lee Yoon Sung descobre a versão de Jin Pyo sobre sua verdadeira origem e o garoto vai estudar nos Estados Unidos, regressando sete anos depois. É nesse momento que o dorama realmente inicia, pois, o garoto retorna ao seu país, com o plano de Jin Pyo, começa a trabalhar como especialista na Equipe Nacional de Comunicação na Casa Azul e cuida de toda a segurança da nação. 

O que mais gostei no dorama é o toque de humor e romance que existe no meio de toda essa ação e planos de vingança. Você até se empolga com os momentos de luta e toda essa perseguição. Mas posso confessar que esse dorama mostra uma coisa muito interessante entre linhas, ninguém é o certo na história, guerra é guerra, não existe razão e nem quem é correto, assim como a vingança só gera mais vingança e dor. 

Além dos personagens principais eu tive uma quedinha pelo Kim Young Joo, ele era o promotor muito inteligente e possui senso de justiça. Perseguiu e enfrentou o City Hunter, sendo ele o maior rival e desafio. Acontece que Young Joo mesmo sendo gente boa era filho de um dos cinco que faziam parte do conselho, dando um motivo a mais para a briga dos dois. 

O dorama teve um alto nível de audiência e recebeu cerca de seis prêmios no ano de sua exibição e chegou a ser nomeado em outras categorias mais. Já a banda sonora é incrível! As duas versões da música Cupid da Girl’s Day e Sarang interpretado por Yim Jae Beom. 

Bom, foi isso! Espero que tenham curtido e quero saber a opinião de vocês sobre esse dorama, para quem já assistiu. Quem ainda não viu, pode ter certeza é um ótimo dorama, até a próxima!


Acredito que você também irá gostar de ler sobre:


Fontes de pesquisa:
Shorrock, T., s.d. The Multinational Monitor. [Online]
Available at: http://www.multinationalmonitor.org/hyper/issues/1983/11/shorrock.html
[Acesso em 05 Janeiro 2017].
 

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.

4 comentários

Write comentários
6 de janeiro de 2017 10:11 delete

Adorei o post <3
Ainda não tinha assistido esse dorama!! Vou colocar na minha lista para assistir mais tarde :D

http://www.viajandonasnuvens.com.br/

Reply
avatar
6 de janeiro de 2017 17:04 delete

Fico feliz com a sua visita :D

Reply
avatar
Sarah Santos
AUTHOR
9 de janeiro de 2017 11:44 delete

Confesso que tenho sido um pouco relutante quanto a assistir esse... Sabe aquela insegurança "E se não for tão bom quanto os outros trabalho do Lee Min-Ho?" haha Mas de Janeiro não passa... Irei assistir e vencer essa cisma.
Adorei a Resenha. Ainda tenho esperanças de que seja algo meio W (dorama fantástico, aliás...)
E sobre o mangá, se achar, pode compartilhar com a gente sobre ele e o que achou dele? Fiquei curiosa, adoro quando eles adaptam do mangá para as telonas...
Blog Seja Frugal

Reply
avatar
10 de janeiro de 2017 18:57 delete

Sarah, eu sempre tenho essa relutância com relação a sair vendo dorama dos atores que eu gosto. Já assisti quase todos com o Min Ho, com relação a atuação o que mais me deixou a desejar foi The Heirs, é um ótimo dorama, mas não sei, faltou alguma coisa no personagem dele.
Assim que eu encontrar e ler, compartilho com você o mangá.

Abraços!

Reply
avatar