Estudos

Erros na hora de estudar!

03:00,0 Comments


Olá meus queridos leitores!

Vamos conversar sobre mais algumas dicas de estudos. Hoje quero comentar alguns erros que cometemos enquanto estamos estudando. Normalmente apresentam-se dicas de como fazer certo, os bons hábitos e muito mais, no entanto, não vamos nos esquecer de conhecer os erros.

Distrações e Rede social — Temos que confessar que isso é um probleminha chatinho na hora de estudar, mesmo que a intenção seja olhar por cinco minutos, sempre passamos muito mais que isso, tempo desperdiçado que deveríamos usar para estudar. Seria bom manter o celular mais distante, assim como no computador,  bloquear esses sites por determinado tempo seria bom. Elimina as distrações, se tem que estudar que seja da forma correta, não percam tempo. Se quer se concentrar melhor leia a dica do Cantinho sobre como se concentrar na hora de estudar.

Postura inadequada, estudar deitado — Quem nunca dormiu sobre um livro que atire a primeira pedra. Mesmo sendo uma ótima aluna, tive meus cochilos enquanto estudava. Isso ocorre quando estudamos deitados, justamente por estarmos mais cômodos, isso facilita a chegada do sono e há maior probabilidade para distrações. Além disso, posturas inadequadas podem trazer problemas na coluna e dores horríveis no fim do dia. Ao invés de ir ao médico por um dorzinha, que tal evitar e sentar-se corretamente? 

Falta de horários fixos e muitas horas de estudo sem descanso — Vamos parar um momento, por favor! O que você pensa que está fazendo? Não deu para estudar ontem e pretende recuperar hoje por seis horas seguidas e amanhã ler só por duas horas? Que desordem é essa população de estudantes? Está na hora de ter responsabilidades em seus horários, organização e claro, descanso. Comecem com horários que estejam adequados a rotina atual e depois vocês podem ir aprimorando, acreditem isso vicia! Não esqueçam uns minutos para ir ao banheiro, um curto descanso entre as disciplinas. É bom que exista folguinhas entre os 45 e 60 minutos de estudo, seu cérebro respira e você tem um melhor desempenho. 

Mesma técnica de estudo sempre! — Aos apoiadores dos mesmos recursos que usavam quando estavam no fundamental, esqueçam! Provem novas técnicas, se tirou nota ruim no primeiro semestre anotando tudo que tinha no slide, mude isso no segundo semestre para outra técnica que ainda não tenha provado. A vida é feita de mudanças e se você não experimentar novos caminhos nunca sairá do erro. Mude!

Começar pelo mais fácil — Vamos ser sinceros, começar pelo mais fácil atrapalha muito, depois disso você vai passar para o que mais gosta? Não pense nisso! Estude tudo e se não começar pelo princípio, que seja pelo mais difícil. Desafie sua mente! 

E como sempre, estou deixando alguns vídeos para você ver sobre outros erros na hora de estudar.


Arata Academy


Aprova Concursos

You Might Also Like

0 comentários: