Estudos

Benefícios de escrever à mão

10:35,2 Comments


Olá meus queridos leitores, hoje vamos conversar sobre um assunto que pode ser aparentemente bobo, mas tem uma grande importância, principalmente para você que pretende ter mais foco, diminuir estresse e estar saudável.

Sei que você acha que escrever à mão é uma tortura que as mães fazem quando somos crianças e depois temos que aprimorar enquanto somos adolescentes e com a chegada da tecnologia tornou-se algo desnecessário, mas a história não é bem assim. Deixar de escrever pode ser muito mais prejudicial a sua saúde do que imaginamos. 

De acordo com a revista Época Negócios (2017), escrever à mão estimula parte do cérebro que está ligada ao foco. Além disso auxilia no desenvolvimento das habilidades motoras e da memória. 

Por conta do mundo digital, a caligrafia e o hábito de escrever está diminuindo cada vez mais. Escrever com as mãos é muito mais que o ato de escrever alguma informação, faz parte do nosso aprendizado, desenvolve nosso cérebro e traz muitos outros benefícios que você não percebe, mas existem. Assim como precisamos fazer exercícios para manter nosso corpo saudável, escrever é um exercício que estimula nosso cérebro. 

Melhora nossa aprendizagem: já que o cérebro processa o mais importante e sabe disso quando colocamos mais concentração, o ato de escrever à mão nos faz ter uma concentração maior naquilo que estamos colocando no papel, quando visualizamos as letras e pensamos no assunto. 

Adeus distrações: pois quando estamos escrevendo nosso cérebro dá preferência ao assunto que vamos colocar no papel, além disso, escrever toma quase toda nossa atenção, pois temos que segurar o lápis, verificar e visualizar o que será escrito e enquanto isso, estamos escrevendo. 

Cérebro ativo: não esqueça que quanto mais parados estamos, mas perdemos funções. Se quer envelhecer possuindo uma boa memória, escrever é um ótimo exercício. Estamos exercitando a nossa visão, nossa audição, habilidades motoras e a memória, tudo isso ao mesmo tempo.

Ao deixar de escrever, você começa a perder o jeito, não será mais legível e limpa. Também ficará difícil na aprendizagem da leitura e na resolução problemas ou criar novas ideias. 

Espero ter ajudado um pouco, deixarei dois vídeos que falam mais sobre o assunto. Até a próxima!

Reportagem da TV Cultura


Patricia Ramírez (Em espanhol)

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Que legal...
    Nunca pensei que pude-se ser tão benéfico <3

    opiniaofeminina1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir