Livros

Conheça o próximo lançamento #Darklove de Kimberly Bradley

10:05,0 Comments


“A guerra começa dentro de nós”

Título: A Guerra que Salvou a Minha Vida
Autor: Kimberly Brubaker Bradley
Tradutores: Mariana Serpa Vollmer
Editora: DarkSide
ISBN | 978-85-9454-026-3

Olá meus queridos leitores!

Eu já havia comentado sobre esse livro no Instagram, assim como avisei sobre o Live Especial que ocorreu no canal da Bruna Miranda. Hoje, quero falar um pouco mais sobre ele. Algumas coisas que andei pesquisando.


Sinopse: Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando. Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.

Escrito por Kimberly Bradley e traduzido por Mariana Serpa Vollmer, A Guerra Que Salvou Minha Vida traz a promessa de envolver os leitores em diversas emoções que deixaram você entre lágrimas e sorrisos. A Segunda Grande Guerra será descrita pela perspectiva de uma menina que acompanhada de outras crianças que precisam deixar a família para tentarem fugir dos bombardeios que ocorrem em Londres. Além da saudade da família, elas passam fome e enfrentam outras necessidades. 

Quanto mais descubro sobre o livro, fico muito mais encantada e ansiosa para devorá-lo. Mas se você quer sentir o gostinho inicial, pode ler o primeiro capitulo que foi disponibilizado pela editora, é só clicar AQUI.
“As realidades dos sacrifícios caseiros da Segunda Guerra Mundial, assim como a raiva e o medo realistas de Ada, ganham vida no tocante e bem narrado livro de Bradley. Os leitores vão comemorar a cada vez que Ada triunfa sobre o desespero.”
— BOOKLIST —
Kimberly Brubaker Bradley vive com o marido e os filhos em uma fazenda no sopé das Montanhas Apalaches, entre pôneis, cães, gatos, ovelhas, cabras, e muitas, muitas árvores. É autora de vários livros, entre eles Leap of Faith e Jefferson’s Sons. A Guerra que Salvou a Minha Vida ganhou o Newbery Honor Book, o Schneider Family Book Award e o Josette Frank Award, além de ter sido eleito entre os melhores livros de 2015 pelo Wall Street Journal, a revista Publishers Weekly, a New York Public Library e a Chicago Public Library, entre outros.

Querem conhecer um pouco mais sobre a autora? É só assistir ao vídeo da linda e divertida Bruna Miranda. São 10 curiosidades sobre ela e ainda conhecemos um pouco mais sobre a obra. 

Lembrando que o livro será lançado em maço e pela sinopse e tudo que falei, com certeza vale a pena correr nas livras e comprar essa belezura. Até a próxima! 

You Might Also Like

0 comentários: