Livros

[Resenha 039] Uma Parte do Paraíso

11:26,0 Comments

Título: Uma parte do paraíso
Título Original: A Part of Heaven
Autor: Jessica Marchant
Série: Julia Cartão-Postal, nº 03
Páginas: 120
Ano: 1994
Editora: Nova Cultural
Classificação: 3/5
Sinopse: DESTINO — BULGÁRIA ATRAÇÕES — o perfume das rosas, o Monte Vitosha e a essência de um lindo amor... "Nenhum lugar é melhor do que a Bulgária no verão", Nikolai declarou, cheio de orgulho por seu lindo país. Mallory logo descobriu o quanto ele estava certo. O único problema foi que acabou se apaixonando por Nikolai tanto quanto pelo país. Como conquistá-lo, se desde o início ela tivera de esconder sua verdadeira identidade? Será que o fim de sua visita à Bulgária seria o adeus a um grande amor? Talvez não, se a magia existente na "Terra das Rosas" convencesse Nikolai a ficar com ela pelo resto da vida...


“Sempre achei que a sorte deve ser compartilhada, não desperdiçada”
Jessica Marchant é uma escritora de romances. Uma parte do Paraíso e Um Castelo na Suíça são algumas de suas obras.  

Olá meus queridos leitores! 

Hoje vamos conversar um pouco sobre o livro escrito por Jessica Marchant e terceiro da coleção Julia Cartão-Postal. Eu curti mais os dois primeiros, mas esse teve algo de encantador, os detalhes sobre a Bulgária. 

Mallory não tinha sorte com os homens, quando finalmente achou que havia encontrado o par perfeito, recebeu uma ligação do pai onde contava a verdade sobre seu namorado. Triste e decepcionada ela caminhou sem rumo pela praia. Logo, deixou que o mar a levasse, até que surgiu Nikolai para salvá-la. Fugindo de tudo que a machucava, Mallory chegou longe demais, criando uma falsa identidade, o que ela não sabia é que se apaixonaria por ele e a verdade teria que ser dita antes que algumas pessoas se machucassem.

Dos pontos positivos, posso dizer que a autora consegue prender o leitor, existem riquezas de detalhes sobre o ambiente, nos faz viajar pela Bulgária e a bagagem sobre a cultura desse país é algo que contagia. A história não foi ruim, mas em algumas partes não disfrutei tanto. Um ponto negativo foi a capa, já que normalmente as fotografias que vem nela nos levam ao primeiro encontro com a história, essa não me fez ver nenhum dos dois personagens.

Curiosamente um dos personagens da história existe, com o nome um pouco modificado e colocado em outra categoria esportiva, recordei de um velocista búlgaro chamado Nikolay Antonov que em 1991 conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Indoor que aconteceu em Sevilha, Espanha. Pode ser apenas coincidência, mas eu me lembrei dele.

De todos os lugares da Bulgária que aparecem na história, vou citar três que fiquei apaixonada. O primeiro é o Mar Negro, nesta Costa Búlgara o clima é subtropical úmido e as praias são belíssimas. As maiores cidades são Varna e Burgas, mas a cidade que mais me encantou foi Sozopol que está localizada a 30km ao sul de Burgas, é uma cidade antiga e pequena que atualmente é mais conhecida pelo turismo em praias e pelo agito noturno. Acontece que para mim Sozopol tornou-se interessante por seu conteúdo histórico, já que era a antiga cidade Apolônia. Por fim, Kazanluk também merece ser mencionado e é um dos últimos lugares onde Mallory e Nikolai visitam, acontecendo uma reviravolta na história. Conhecida pela rota do Vale das Rosas entre tantas belezas do local, essa cidade parece fabricar maior parte do azeite de rosas de todo o mundo, além disso possui lugares incríveis e valor histórico, em especial o Túmulo Trácio de Kazanlak que é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Por este motivo foi para mim interessante ler este livro e para quem gosta de viajar e de romance, está mais do que indicado. Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários: