Livros

Wattpad: Do fim ao começo.

13:34,6 Comments

Olá meus queridos leitores!

Hoje vamos conversar sobre uma história que estou lendo no wattpad. Do fim ao começo foi criado por Cris Soares, ela é cearense e apaixonada por livros, tanto que tem um insta literário chamado Trinca Livre.

Sinopse
Dayana é uma mulher sonhadora e romântica.
Mesmo aos 30 anos, ainda sonha em encontrar
seu Príncipe (Ou Princesa) de armadura reluzente.
Com o fim inesperado do seu namoro de quase cinco
anos, ela agora precisa aprender a ter uma vida que seja
sua e se desprender da vida que tinha
com a ex-namorada, passando a viver para si e não
mais para outra pessoa.
Seu coração foi destruído, ela está confusa e com medo
de nunca ser capaz de encontrar o tal amor para vida toda.
Então Alex surge como um cupido de tirar o fôlego
em uma festa de Halloween.
Entre os dois sai faíscas, porém logo depois surge Jay, com
seus olhos travessos e seu abraço que a faz se sentir em casa.
Agora, existem dois Príncipes com suas armaduras reluzentes
disputando o coração de Dayana, mas será que seu coração
partido será capaz de receber algum deles?

MINHA OPINIÃO

Dayana, carinhosamente chamada de Day por amigos, é uma mulher com 30 anos que busca encontrar o seu verdadeiro amor. De uma coisa, nós podemos ter certeza, é que ela não tem dúvidas sobre quem ela realmente é. Independente de estar apaixonada por uma mulher ou por um homem, ela busca unicamente ser feliz e sonha encontrar alguém que a ame tanto quanto ela pode chegar a amar alguém.

Amizades é um ponto muito presente em cada capítulo, diferente de muitas personagens principais que tem apenas uma melhor amiga e confidente, Dayana nos apresentas algumas amigas que possuem uma personalidade muito diferente da nossa protagonista. Conforme vamos lendo, a autora nos apresenta Elisa, que é uma pessoa mais séria, casada e gosta mais de momentos caseiros, como ver séries com o marido. Por outro lado, Melissa ou Mel, que mesmo sendo casada, tem um espírito festeiro e muito divertido. As gêmeas Izy e Lara, que vamos aprendendo um pouco mais sobre elas de acordo com os acontecimentos dos capítulos e as conversas entre os personagens. Todas essas e personagens e outros, são parte importante para ajudar Day a superar momentos difíceis na sua vida, sendo assim, uma mensagem muito bonita sobre amizade, quando verdadeira, ela pode curar muitas dores e nos ajudar a seguir em frente.

“Todo ano eu prometo mudar e todo ano estou repetindo a promessa que nunca consegui cumprir.”

Se você está buscando romance, com certeza precisa ler essa história. Começamos já sabendo sobre o rompimento com a Clarissa, sua ex-namorada e com quem se relacionou por cinco anos. Isso a afetou muito psicologicamente, mesmo com a iniciativa de seguir em frente ela ainda tem uns deslizes, chora quando se lembra de algo e pergunta-se continuamente o que aconteceu e o porquê da separação. Mas, o destino tem reservado aquelas peças e coloca em seu caminho dois príncipes, que para ser encantados vai depender do ponto de vista do leitor. Afinal, Alex é o típico homem de feições belas, que encanta visualmente quase todas as mulheres que conhece, por sua masculinidade e beleza, além de ser mais jovem que a Day. Em contrapartida, conhecemos Jay, um personagem que não conheço tão bem, mas minha impressão é de ser mais cálido e que sua companhia é mais agradável. Day ficou atraída por Alex, mas sentiu-se fortemente ligada a jay, pensando nele constantemente, apesar dele ter um incoveniente… Que tal ler para saber?

A história é muito divertida, o leitor se envolve facilmente e fica querendo mais e mais. Dayana é o tipo de personagem que nos desperta sentimentos e reflexões, suas amizades parecem tão reais e os sentimentos que os dois rapazes despertam nela, é algo que pode acontecer com qualquer pessoa. Leitura que atrai, que empolga, que entretém em qualquer momento do dia ou da noite. Sinceramente, você não pode perder!

Até a próxima!

You Might Also Like

6 comentários: