Le Chevalier nas Montanhas da Loucura

 

Após o primeiro volume corri para realizar a leitura do segundo volume “Le Chevalier nas Montanhas da Loucura” e o que dizer? Vem conferir minha opinião!

Le Chevalier e Persa embarcam em uma nova aventura, onde precisam superar diferenças com antigos inimigos para enfrentar um novo e temível adversário: o Justiceiro da Paz. A tensão entre os países aumenta à medida que navios são atacados, e todos se perguntam quem realmente está por trás desses ataques. O verdadeiro culpado precisa ser desmascarado antes que seja tarde demais!
"É difícil falar do passado este não é o melhor momento… por outro lado, nunca existirá um momento melhor."
Ainda mais suspense e ação! Neste segundo volume, cada parte da história está muito bem conectada, não só entre si, mas também com as aventuras do primeiro volume, o que adorei. Dessa vez, Chevalier nos deixa com o coração na mão em cenas de ação que fazem você querer chegar logo ao final. E a melhor parte: ao terminar, dá vontade de correr para conhecer mais sobre as referências que aparecem e aquelas que inspiraram a trama. Assim como no volume anterior, encontramos referências literárias incríveis, como Nas Montanhas da Loucura de H.P. Lovecraft, A Narrativa de Arthur Gordon Pym de Edgar Allan Poe e A Esfinge dos Gelos de Júlio Verne.

Personagens

Se no primeiro volume conhecemos Alexandra, agora é a vez de mais personagens femininas brilharem nesta aventura ambientada na metade do século XIX. Irene Adler e Srta. Dyer trazem uma representação feminina forte, sendo peças-chave na resolução da trama e marcando presença com diálogos impactantes. E os drozdes? Eles estão de volta, tão adoráveis quanto no primeiro volume, e confesso que é uma alegria vê-los novamente — eles me divertem demais!

"[…] o mundo é mais vasto do que eu imaginava, agente. Há perigos lá fora que desafiam a minha imaginação. Mas fui apresentada a eles e agora isso faz parte de mim, não posso mais ignorar o que sei."

A arte deste HQ está ainda mais incrível, com uma paleta de cores que se ajusta perfeitamente à atmosfera da história, intensificando o tom sombrio com o uso marcante de tons frios.

Na minha humilde opinião

Fiquei encantada com este segundo volume! Mais uma forte indicação aos apaixonados por HQs e quem está começando é uma ótima ideia se aventurar com Le Chevalier. Aqui você encontrará referências histórias e literárias, uma boa dose de suspense, ação com uma pitada de humor que há muito não lia.

Compre na Loja da Editora AVEC: Clique Aqui

Ah, e como embaixadora, consegui um cupom de 20% OFF pra você! Então, aproveita essa oportunidade e, antes de finalizar a compra, insere o cupom: CANTINHODASIZ24.

0 Comments